Ela Vaz
Large_uncropped_8fb8cedc
PT Aveiro – Worldmusic / Urban Folk / Melodic / Traditional / Original
Ela Vaz

Media

Live Setup

Fan Base
Trends are built for last 28 days
Show details
Fan Locations
Gig History
No gigs added
Videos
Releases
Label / Release Type Year
(Unsigned)
Edit-artist-releases-release-placeholder Eu Album 2017
Contact
Icon-booking
Booking
No Agency
Icon-management
Management
No Management
Icon-label
Publishing
Unsigned
Press Text
Press-text-quotation-mark
Após dar rosto e voz a diversos trabalhos musicais na área do fado e da música popular, Ela Vaz aventura-se agora pelo seu próprio caminho.

EU é como se chama o primeiro disco d’Ela em nome próprio, bem como o espectáculo a que dá origem.

Preparado ao longo de quase três anos em estreita colaboração com o produtor e arranjador Quiné Teles, EU conta com a colaboração de autores e compositores tão diversos como Amélia Muge e Filipe Raposo, Nuno Camarneiro e Miguel Calhaz, Ricardo Fino e Sérgio Tannus, Uxía Senlle e Viriato Teles. Além dos temas originais, Eu inclui também canções de José Afonso, José Mário Branco, João Afonso e Pablo Neruda/Víctor Jara, reflectindo uma parte importante do vasto universo de referências musicais de Ela. Inclui ainda duetos com Rão Kyao, Rui Oliveira e Uxía.

Mais do que um disco de estreia, EU revela-se como o início da afirmação pessoal de Ela, apontando para o futuro mas sem voltar costas ao passado. Partindo da tradição musical portuguesa, Ela incorpora-lhe urbanidade e cria uma linguagem musical própria, suficientemente vasta para incluir diferentes sons, palavras de épocas distintas, e individualizada o bastante para ser única.