Pedro Oliveira
Large_uncropped_3d043fb3
PT Barcelos – Solo
Pedro Oliveira

Media

Live Setup

Unplugged
Cover band
Members
Downloads
Fan Base
Trends are built for last 28 days
Show details
Fan Locations
Gig History
No gigs added
Videos
Releases
Label / Release Type Year
Pad
Edit-artist-releases-release-placeholder 06042016 Album 2016
Contact
Icon-booking
Booking
No Agency
Icon-management
Management
No Management
Icon-label
Publishing
Unsigned
Press Text
Press-text-quotation-mark
Sob o alter-ego de Krake, Pedro Oliveira recolhe inspiração na mitologia nórdica para se aventurar a solo num projecto que, partindo da percussão, explora uma linguagem mais experimental e electrónica.

Expandindo os seus tentáculos para além da bateria preparada, as sonoridades vão crescendo em camadas, criando um ambiente obscuro e cinematográfico.
Desde 1995 dedicado à bateria, Pedro Oliveira integrou os já extintos Kafka, Submarine e Green Machine.
Em 2007 funda os peixe : avião, cujo último álbum, Peso Morto (PAD / 2016), foi considerado um dos melhores discos nacionais do ano, para meios como a Blitz e a Antena 3.
Em 2010 funda a editora e colectivo de artistas PAD / Easy Pieces.
Tem como bandas activas os peixe : avião, Dear Telephone e OZO e integra frequentemente os projectos Old Jerusalem e Osso Vaidoso, nas suas apresentações ao vivo.
Desde Maio deste ano, incorpora o Mods Collective, colectivo variável que tem na música improvisada e no cinema as suas premissas.
Krake vive desde 2016, alimentando-se de experimentações solitárias e bebendo de influências como Will Guthrie, Ches Smith, Steve Noble, Chris Corsano, Julian Sartorius e Jaki Liebezeit.
Recentemente, Pedro une-se à designer de moda Carla Pontes para criar o espectáculo KRAKE T_XT_R_L, que junta o imaginário sombrio da música de Krake com as intrigantes texturas da artista plástica Joana Patrão.